sexta-feira, 18 de março de 2011

Presente para as madrinhas!!!

Quem não gosta de ganhar um presente?
Eu adoro!!!
A Carla, fez um agrado muito especial para as madrinhas do seu casamento.
Deu uma pulserinha com o símbolo do infinito para cada uma.
Claro que elas amaram e todas estavam usando no grande dia.
O que pode ser melhor que o infinito para representar uma grande amizade...

"O que é lemniscata?
A imagem é conhecida desde a Antiguidade, o nome não. Lemniscata é o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
Adotada por diversas linhas espirituais, ela simboliza, para os rosa-cruzes, a evolução quando observada de dois lados: o fisico e o espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.
No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força. Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas. No livro Meditações sobre os 22Arcanos Maiores do Tarô (Edições Paulinas), lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação (o desenho tem claramente dois ciclos). Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.
Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes."
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080727130123AAl0nQS

Um comentário:

  1. Nossa ameiii as pulseiras gostaria q me enformassem onde elas compraram um bjooooo....

    ResponderExcluir